SHELBY COBRA 427 (1966)
Este provavelmente é o carro sem capota mais rápido e conhecido do planeta. Carroll Shelby teve a ideia de pôr o Ford V8 no belo AC Ace britânico e cobriu-o com a versão big block, um carro de corrida com licença para estradas e de aceleração absurda. O bólido atingia de 0 a 160 km/h em 13s2. Não demorou muito para este carro ser transformado em um modelo de corrida extremamente bem-sucedido.
CHEVROLET CHEVELLE SS 454 (1970)
No ápice da guerra entre os Muscle Cars, a Chevrolet desenvolveu o carro mais potente do mundo para bater seus principais rivais: Pontiac, Oldsmobile e Buick. Seu motor V8 poderia gerar até 450 cavalos de potência. Sem sombras de dúvida, foi o Muscle Car mais potente até hoje.
PLYMOUTH HEMI CUDA (1970)
Outro expoente da época de ouro dos Muscle Cars era a Plymouth. Com linhas simples e suaves, foi a terceira geração do modelo Barracuda. Tinha uma notável distribuição de peso dianteira, freios de discos frontais, câmbio de quatro marchas (cuja alavanca tem o formato e o acabamento de uma arma). Tinha 428 cv de potência e uma velocidade que chegava a 209 km/h.
DODGE CHARGER (1969)
Por aqui, ganhou o carinhoso apelido de ‘Dojão’. Ganhou fama ao passar em inúmeros seriados dos anos 80, um bólido que variava de 375 a 425 cavalos de potência. Foi produzido no Brasil até 1979.
PONTIAC FIREBIRD FORMULA 1974
Fugindo do estereótipo dos carros quadradões, a Pontiac apresenta um V8 com uma longa traseira, mas design diferencial. O motor V8 permanece, oferecendo 400 cavalos de potência.
SHELBY MUSTANG GT500 (1967)
Esta é o modelo mais potente da família Mustang, desenhado para andar nas ruas. Gerado pelo piloto Carroll Shelby, possui um motor V8 4.7L e um câmbio manual de quatro marchas, que proporciona em torno de 335 cavalos de potência. Foi um amor a primeira vista quando os norte-americanos conheceram esta máquina. Ganhou uma releitura recentemente, mantendo a força e imponência.
CHEVROLET CAMARO Z28 1973
Pode não ter sido o mais rápido de todos, mas o Camaro é o modelo mais lembrado e desejado entre os Muscle Cars. Tinha pneus largos, listras brancas atravessando a lataria, discos de freios frontais, direção hidráulica e um motor V8 de 290 cavalos. Foi tamanha a fama que conta com uma quinta geração, protagonizando o blockbusters Transformes.
FORD MUSTANG BOSS 429 (1969)
Para competir com o Chevrolet Camaro, este bólido foi criado para atender às normas da Nascar. Com apenas 1400 carros construídos entre 69 e 70, este modelo é uma raridade. Para competir nas provas norte-americanas, o motor V-8 de 375 cavalos de potência cumpre o que promete.
MAVERICK GT V8 302
Sucesso desde o seu lançamento, o bólido era o desejo e sonho de consumo de uma multidão. Era conhecido por sua pintura em preto no centro do capu e nas faixas laterais. Havia os boatos de que durante os testes de velocidade, o capu costumava abrir e, por isso, a introdução dos grampos de fixação na ponta do capu (travas). Chegava de 0 a 100 km/h em apenas 11,6 segundos.
CHEVROLET CORVETTE STING RAY 1965
Escolhemos o modelo ousado da Corvette, que lembra muito o carro do Batman, na antiga série. Com 380 cv de potência e uma velocidade máxima de 237km/h, sem sombras de dúvida o bólido se destacou na sua época.
Fonte: manualdohomemmoderno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário