Nosso foco está nos Ferraris cobiçados por sua importância para a marca e para a história automobilística, e não simplesmente no valor que elas possam auferir em leilão. E ainda que o mundo dos Ferraris colecionáveis seja fortemente influenciado pelos carros de corrida da marca, nosso destaque serão os modelos de rua, disponíveis para a clientela regular da fabricante.
Cortesia de www.winstongoodfellow.com O Ferrari 250 GT Spyder California SWB lidera entre os Ferraris de rua colecionáveis |
Devemos apontar, no entanto, que cada uma dessas nossas escolhas conquistou certo destaque nas pistas. Um pedigree de competição, afinal, é o propósito de duplo uso que define a linhagem dos carros da Ferrari: todos os clássicos o exibem.
Assim, com a ajuda de Winston Goodfellow, renomado conhecedor de Ferraris, para dar a partida ao trabalho, seguem, por ordem de preferência, os cinco Ferraris mais colecionáveis:
Ferrari 250 GT Spyder California SWB
Proveniência incomparável e classe inesgotável fazem desse deslumbrante GT conversível o mais colecionável dos Ferraris.
Ferrari 275 GTB/4 NART Spyder
Versão com capota removível de um dos melhores cupês Ferrari, esse conversível foi um astro nas ruas e telas.
Ferrari 250 GT SWB
Proporções impecáveis e famoso pela potência, esse é o Ferrari de duplo uso definitivo.
Ferrari 375 MM
Máquina nascida para as pistas que levou alta velocidade e alto estilo às ruas.
Ferrari 275 GTB/C
Audazes berlinetas, todos eram preciosos, mas os modelos com carroceria de alumínio se destacam.
Referência
http://carros.hsw.uol.com.br/ferraris-colecionaveis.htm
é verdade, eu já possuo as cinco,
ResponderExcluir