O processo de design automotivo tem se expandido e aprimorado de forma a acompanhar a inserção do design como área estratégica no negócio automotivo.
O design corporativo de atuação global reflete a crescente ênfase em atender os anseios de um consumidor cada vez mais exigente, por meio do apelo emocional do design e do Branding – expectativa em relação à marca.Toyota e Nissan expressam o Branding através de veículos-conceito.
O processo do design automotivo, segundo o site do Design Council está interligado ao branding, à usabilidade, à segurança veicular, à sustentabilidade e à tecnologia.
A definição estética passa pela seleção de materiais com grande potencial de inovação e que sejam potencialmente sustentáveis. Diversos sites se dedicam ao tema, oferecendo fontes valiosas de informação e ricas bibliotecas virtuais, como o www.materialconnexion.com, www.materio.fr, www.designafairs.com e www.architonic.com.
O processo de design automotivo é caracterizado por uma ênfase em técnicas de representação, combinando o desenho gestual,recursos sofisticados de modelagem 3D e realidade virtual. Diversos sites abordam o assunto, como o www.carbodydesign.com e www.designertechniques.com.
Especialistas brasileiros como Fastparts, Robtec e Seacam atendem a crescente demanda de profissionais de design por protótipos físicos e pequenas séries, executados por intermédio de tecnologias de digitalização e prototipagem rápida.
Há diversas iniciativas públicas para fomentar a pesquisa e inovação no campo da prototipagem rápida. No Paraná, o Núcleo de Prototipagem e Ferramental da UTFPR oferece serviços de prototipagem rápida, bem como o Laboratório de Modelos Tridimensionais do INT , no Rio de Janeiro.
Os fatores tecnológicos e de segurança veicular têm sido tradicionalmente o enfoque dos campos da engenharia veicular. A SAE BRASIL - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade e a AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva disseminam técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial, bem como o conjunto de conhecimentos científicos relativos à mobilidade.
tem se expandido e aprimorado de forma a acompanhar a inserção do design como área estratégica no negócio automotivo.O design corporativo de atuação global reflete a crescente ênfase em atender os anseios de um consumidor cada vez mais exigente, por meio do apelo emocional do design e do Branding – expectativa em relação à marca.Toyota e Nissan expressam o Branding através de veículos-conceito.
O processo do design automotivo, segundo o site do Design Council está interligado ao branding, à usabilidade, à segurança veicular, à sustentabilidade e à tecnologia.
A definição estética passa pela seleção de materiais com grande potencial de inovação e que sejam potencialmente sustentáveis. Diversos sites se dedicam ao tema, oferecendo fontes valiosas de informação e ricas bibliotecas virtuais, como o www.materialconnexion.com, www.materio.fr, www.designafairs.com e www.architonic.com.
O processo de design automotivo é caracterizado por uma ênfase em técnicas de representação, combinando o desenho gestual,recursos sofisticados de modelagem 3D e realidade virtual. Diversos sites abordam o assunto, como o www.carbodydesign.com e www.designertechniques.com.
Especialistas brasileiros como Fastparts, Robtec e Seacam atendem a crescente demanda de profissionais de design por protótipos físicos e pequenas séries, executados por intermédio de tecnologias de digitalização e prototipagem rápida.
Há diversas iniciativas públicas para fomentar a pesquisa e inovação no campo da prototipagem rápida. No Paraná, o Núcleo de Prototipagem e Ferramental da UTFPR oferece serviços de prototipagem rápida, bem como o Laboratório de Modelos Tridimensionais do INT , no Rio de Janeiro.
Os fatores tecnológicos e de segurança veicular têm sido tradicionalmente o enfoque dos campos da engenharia veicular. A SAE BRASIL - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade e a AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva disseminam técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial, bem como o conjunto de conhecimentos científicos relativos à mobilidade.
O design corporativo de atuação global reflete a crescente ênfase em atender os anseios de um consumidor cada vez mais exigente, por meio do apelo emocional do design e do Branding – expectativa em relação à marca.Toyota e Nissan expressam o Branding através de veículos-conceito.
O processo do design automotivo, segundo o site do Design Council está interligado ao branding, à usabilidade, à segurança veicular, à sustentabilidade e à tecnologia.
A definição estética passa pela seleção de materiais com grande potencial de inovação e que sejam potencialmente sustentáveis. Diversos sites se dedicam ao tema, oferecendo fontes valiosas de informação e ricas bibliotecas virtuais, como o www.materialconnexion.com, www.materio.fr, www.designafairs.com e www.architonic.com.
O processo de design automotivo é caracterizado por uma ênfase em técnicas de representação, combinando o desenho gestual,recursos sofisticados de modelagem 3D e realidade virtual. Diversos sites abordam o assunto, como o www.carbodydesign.com e www.designertechniques.com.
Especialistas brasileiros como Fastparts, Robtec e Seacam atendem a crescente demanda de profissionais de design por protótipos físicos e pequenas séries, executados por intermédio de tecnologias de digitalização e prototipagem rápida.
Há diversas iniciativas públicas para fomentar a pesquisa e inovação no campo da prototipagem rápida. No Paraná, o Núcleo de Prototipagem e Ferramental da UTFPR oferece serviços de prototipagem rápida, bem como o Laboratório de Modelos Tridimensionais do INT , no Rio de Janeiro.
Os fatores tecnológicos e de segurança veicular têm sido tradicionalmente o enfoque dos campos da engenharia veicular. A SAE BRASIL - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade e a AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva disseminam técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial, bem como o conjunto de conhecimentos científicos relativos à mobilidade.
fonte; http://www.designbrasil.org.br/
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