segunda-feira, 6 de junho de 2011

impressão 3d - carros conceitos


O trabalho que vai para a construção de um modelo físico de um carro-conceito é normalmente escondida atrás de portas fechadas, conhecido apenas por engenheiros jurar segredo e subcontratados semelhante lacônico.
Pergunte a qualquer pessoa envolvida exatamente quais as empresas utilizam tecnologia de impressão 3-D para criar conceitos ea resposta será invariavelmente ", muitos deles".
Uma empresa, no entanto, abriu o seu cofre secreto. Lembre-se do Citroën Hypnos? Pegamos um enorme prazer em provocar o fabricante de automóveis para o seu interior, estranhos, mas nunca imaginei que pudesse ser construído. Claro Impressão 3-D de serviço I.materialise provado que estamos errados, imprimindo-se alguns lugares-pod como [acima] pode realmente descansar - se você ousar. O mesmo vale para o interior futurista do Renault Ondelios, outra criação I.materialise.
Para 2008 Paris Motor Show, a gente lá no I.materialise peças construídas de um carro-conceito para a Citroën com base no supercarro GT do videogame Gran Turismo 5. A única razão que eles são capazes de falar sobre isso é que o carro é de três anos de idade, e receberam o OK de todas as partes envolvidas.
"Concept cars são destinadas a ampliar a imaginação", disse Joris cascas de I.materlialise. "Isso significa que na frente da engenharia, muitas vezes trecho que atualmente é possível na indústria transformadora. Os métodos e conceitos que levam um fabricante de carro em direção a novas descobertas em design e fabricação é algo que o fabricante de automóveis preferem manter-se perto de seu peito. "
A maioria das pessoas nem sequer percebem que as peças e painéis de carros-conceito enfeitando giratórias de Los Angeles para Genebra são muitas vezes o trabalho de uma impressora 3-D. Aqueles que fazem, mas não estão intimamente familiarizado com o processo, poderia imaginar uma versão gigante de uma impressora desktop que cospe um produto final, pronto para instalação. O processo atual envolve tanto a arte como ciência.
"O que muita gente não sabe é que há efectivamente uma grande quantidade de trabalhos artesanais qualificados envolvidos na impressão 3-D", disse Peels. "Temos os melhores finalizadores do mundo. Essas pessoas são artistas e da produção em alguns casos, passar horas lixar as partes particular com a mão. Como cada peça é única que tem que ter uma compreensão completa da impressão 3-D e entender o que o cliente quer. "
Citroen GT interior: O produto acabado



impressão 3-D - também conhecido como estereolitografia - corta-se em um projeto de "fatias" que são impressos de baixo para cima. Um laser endurece resina líquida em um sólido, uma vez que "desenha" as fatias, uma estratificação diretamente para o próximo para construir um objeto 3-D. A resina é então terminado, pintado ou revestido com um outro material. "O toque não depende do acabamento da peça e do material", disse Peels. "Os topos das peças também são muito bom quando você pode sentir camadas nas laterais. O toque da resina é muito parecida com a traseira de um iPhone 3. Mas, mais uma vez esta não depende muito do acabamento e se existe tinta no papel. "
Para o GT, peças de resina foram revestidos com cobre e níquel. Como teste, I.materialise também impressos e banhado uma grade que viajou mais de 7.500 quilômetros na frente de um carro. Um funcionário ainda imprimiu um fora-de-produção da peça para seu carro pessoal.
Além de conceitos pontuais, Peels vê um futuro na impressão 3-D. Já, o conceito Urbee deve ser impresso pelo Stratasys, e I.materialise está olhando para high-end aftermarket compradores que querem criar peças únicas para as suas criações personalizadas. "Nós já somos partes de impressão 3-D para carros de produção", disse Peels. "Nós, por exemplo, têm sido chamados a fazer a lataria dos automóveis one-off para os entusiastas do esporte. Há um número de 3-D de peças impressas em alguns carros pequenos lotes ".
Claro, ele não pode nos dizer quais são.

 

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fonte;http://www.wired.com/

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