terça-feira, 17 de março de 2015

Os maiores Muscle Cars já feitos no mundo


Para quem gosta de carros fortes e possantes, os Muscle Cars norte-americanos das décadas de 60 e 70 são um caso de amor irreversível. Até quem não é muito chegado dobra o pescoço quando vê (e ouve, principalmente) passando por aí.
Tudo neles é robusto: tamanho, motor, pneus, grade frontal, e por aí vai... O visual também é caraterística: uma lataria de cor forte, com faixas em outra cor atravessando o carro por cima. Nós compilamos uma lista com os Muscle Cars mais quentes já feitos. Confira:


Shelby Mustang GT500 (1967)

Shelby Mustang GT500
Esta é o modelo mais envenenado da família Mustang, mas desenhado para andar nas ruas. Gerado pelo piloto Carroll Shelby, possui um motor V8 4.7L e um câmbio manual de quatro marchas, que proporciona em torno de 335 cavalos de potência. Foi um amor a primeira vista quando os norte-americanos conheceram esta máquina.


Shelby Cobra 427 (1966)

Shelby Cobra 427
Este provavelmente é o carro sem capota mais rápido e conhecido do planeta. Também com a mão de Shelby, o Cobra tinha embaixo da lataria o motor V8 Ford 427, podendo atingir de 0 a 160 km/h em 13s2. Não demorou muito para este carro ser transformado em um modelo de corrida extremamente bem-sucedido.


Chevrolet Camaro Z28 (1969)

Chevrolet Camaro Z28
Este pode não ter sido o mais rápido de todos, mas era o mais desejado.Com pneus largos, listras brancas atravessando a lataria, discos de freios frontais, escapamentos poderosos, câmbio de quatro marchas, suspensão esportiva, direção hidráulica e um sólido motor V8 de 290 cavalos, o Z28 era um monstro nas ruas.


Chevrolet Chevelle SS 454 (1970)

Chevrolet Chevelle SS 454
No auge da guerra entre os Muscle Cars, a Chevrolet veio com o carro mais potente de todos para bater rivais como Pontiac, Oldsmobile e Buick. Com um V8 que poderia gerar até 450 cavalos de potência, este Chevelle não era brincadeira para crianças. Podemos dizer, com toda a segurança, que este foi o Muscle Car mais potente já visto até hoje.


Plymouth Hemi Cuda (1970)

Plymouth Hemi Cuda
Com linhas simples e suaves, derivada do modelo Barracuda, incorporadas com um motor que poderia variar entre 275 e 425 nas cinco versões criadas. Com uma peculiar distribuição de peso dianteira, freios de discos frontais, câmbio de quatro marchas (cuja alavanca tem o formato e o acabamento de uma arma) e um simples, porém charmoso interior, o Hemi Cuda mostrou que merece figurar em qualquer lista do gênero.


Dodge Charger (1969)

Dodge Charger
O bom e velho "Dojão", como dizemos por estas bandas. Este carro é um símbolo. Incontáveis seriados dos anos 80 tinha esta máquina cuja força varia entre 375 e 425 cavalos de potência como uma das protagonistas. Esta força, porém, tinha um preço caro: só o motor pesa quase 500 kg. O Charger também foi produzido no Brasil até 1979.
Fonte: http://www.redbull.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário