quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cuidado com barulhos irritantes na parte inferior do carro!

Tem escutado barulhos estranhos na parte de baixo do carro? Pode ser que o escapamento esteja se desmontando ou a suspensão pode estar danificada. Não adie o check-up e procure logo seu mecânico de confiança. 


 1 - Suspensão:

É necessária uma revisão, a cada 40.000 km, em eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas. 
 2 - Catalisador:

barulho de chocalho sob o carro, queda de rendimento ou aquecimento exagerado do motor são sinais de que não está funcionando. 
 3 - Escapamento:

É necessário que seja checado a cada 20.000 km, pois a ferrugem ataca de dentro para fora; quando está visível externamente é sinal de um avanço muito grande internamente. 
 4 - Amortecedores:

Devem ser trocados a cada 40.000 km. 


Dicas importantes:


 1 - Se o seu carro não possui protetor de cárter (reservatório no qual é guardado o óleo que lubrifica o motor), coloque-o. O cárter é muito vulnerável ao choque com lombadas e pedras e um rompimento coloca o motor em risco. 
 2 - Cuidado com buracos e pedras. Eles quebram ou provocam o desalinhamento da suspensão e entortam as rodas. 
 3 - Verifique se há vazamento no tanque de combustível. 
 4 - Olhe sempre o estado dos fixadores e das braçadeiras, as borrachas que seguram os canos e o silencioso, as quais podem lassear e se romper. 
 5 - Lave a parte inferior do seu carro apenas com água e sabão neutro. 


Fonte: http://www.motorclube.com.br/
Fonte imagem: http://www.listadecarros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário