quinta-feira, 11 de maio de 2017

RAT ROD




Um Rat Rod é um estilo de hot rod ou um carro personalizado que, na maioria dos casos, imita os primeiros hot´s dos anos 40, 50 e 60.
Não deve ser confundido com o hot tradicional. Na verdade é uma espécie de re-criação de um estilo vindo dos Hot Rod´s vindo praticamente da mesma época.

Na maioria dos Rat Rod´s eles aparecem “inacabados” e a questão é se eles são ou não. A idéia é que eles tenham condições de ir e vir vamos dizer assim. Que eles tenham o mínimo essencial para ser conduzido. Imagina você pintar todo o carro e colocar peças de reposição mais modernas de outros carros, assim esse estilo deixa de ser completamente.




Originalmente é uma reação contrária ao tradicional hot Rod, se tornou um rótulo um “costume". No início o Rat Rod foi um retrocesso comparado aos hot Rods, construído para dar melhor capacidade ao proprietário e destinado a ser conduzido em alta performace. O Rat destina-se a imitar vagamente em forma e função, o "tradicional" Hot Rod da época.


Tudo isso teve início nos anos 30 pré Segunda Guerra. Permaneceu firme ao longo dos anos 50 e está vivo até hoje. Maltês, cruzes, caveiras e outros acessórios são adicionados freqüentemente. Topetes, barba a fazer, grades, lanternas traseiras, e diversas partes do corpo tatuadas em prol ao um estilo, entre marcas e modelos de seus carros de estilo inconfundível. A maioria, se não todos, trabalham na construção e engenharia que é feita pelo proprietário do veículo.


Chassis de carros velhos e caminhos leves são os preferidos para alterações e construção dessas fabulosas maquinas. De quebra, pintura original em fase de renovação ou porque não, - todo enferrujado com acabamentos para que essa não acabe com a caranga. Contrário a um Hot Rod, que passa muito tempo em uma funilaria e pintura. Maravilhoso estofado entre pintura, chama de fogo, cromados, belas rodas, escapamentos e tudo parecendo um brinco.

Fonte/ http://www.thewll2.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário