segunda-feira, 11 de abril de 2011

GiorGietto Giugiaro

Giorgetto Giugiaro (nascido em 7 de agosto de 1938) é um designer de automóveis italiano responsável também por um estábulo de super carros e vários dos veículos mais popular diário dirigido hoje. Ele nasceu em Garessio,
é uma comuna italiana da região do Piemonte.
Em todo o mundo, o nome de Giugiaro é sinônimo de design automóvel. Ele é responsável pelo corpo estilos mais célebre interposto pela Ferrari, Oldsmobile, Maserati, BMW, Alfa Romeu, Fiat, Volkswagen, assim como muitos outros que não têm a sua assinatura.


 
Giugiaro tem trabalhado para um número de estúdios de design:
 Bertone (1960 – 1965)
 Ghia (1966 - 1968)
 Ital (1969 - 1997)
 
Giugiaro foi nomeado Designer Car of the century em 1999, e introduzido o Automotive Hall of Fame em 2002.
 
 Todos os projetos não eram somente para  “ o homem em movimento ” , seu   rebatizado estúdio  ITALDESIGN, está por trás de mobiliário e acessórios domésticos.
 
Em mais de 35 anos no negócio, a pesquisa de design criativo e atividades na ITALDESIGN resultaram em mais de 120 modelos, posteriormente produzidos em série.
 
Giugiaro, em entrevista disse : Para poupar tempo e manter a forma, ele usa a bicicleta para se locomover no campus da sua empresa, a italdesign que está localizada fora de Turim. Ele também está no escritório, todos os sábados e, quando necessário ele trabalha aos domingos.
 
Giugiaro disse que às vezes os designers são tratados como os cirurgiões que são confiáveis plenamente com o estilo de um novo modelo. Mas às vezes são tratados como um caixeiro de mercearia, que não recebe retorno a todos sobre a qualidade do produto.
 
O Quaranta conceito foi construída para comemorar o 40 º aniversário da Italdesign Giugiaro


 
Alguns modelos feitos por Giorgetto







 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. sem duvida un dos melhore designers do mundo,se nao o melhor.
    um dia espero conseguir ser um grande design como GiorGietto Giugiaro

    ResponderExcluir
  2. com muita fé e persistencia, fazendo o que você gostaa com dedicação, você consegue!!!

    ResponderExcluir