terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bateria de gel

Bateria do Gel

A bateria do gel (sabido também como do “uma pilha gel”) é um recarregável válvula regulada bateria lead-acid com a gelified eletrólito. Ao contrário de uma bateria lead-acid da molhado-pilha tradicional, estas baterias não necessitam ser verticalidade mantida (embora não podem ser carregadas inverteram). Além, as baterias do gel eliminam virtualmente a evaporação do eletrólito, derramamento (e subseqüente corrosão a terra comum das edições) à bateria da molhado-pilha, e boast uma resistência mais grande às temperaturas, a choque, e à vibração extremos. Em conseqüência, são usados primeiramente nos automóveis, nos barcos, no avião, e em outros veículos motorized. Estas baterias frequentemente são consultadas colloquially como às baterias (SLA) lead-acid seladas devido a seus recipientes non-escapando, mas não são seladas completamente; o sistema regulamentar da válvula permite para que o gás seja expelido. Quimicamente são os mesmos que baterias (non seladas) molhadas exceto isso antimónio na ligação as placas são substituídas pelo cálcio. Isto preserva as características mecânicas mas rende prone distante da construção o mais menos à gasificação. O tipo da bateria é consultado frequentemente como a uma bateria do Conduz-Cálcio.
Em correntes elevadas, electrolysis da água ocorre, expelindo Hidrogênio e Oxigênio gás através das válvulas da bateria. Cuidado deve ser tomado para impedir circuitos curtos e carregar rápido. Carregar com uma tensão da constante (chamada a tensão de carga do flutuador; 2.26 V por a pilha para um chemistry lead-acid) podem causar uma corrente inicial rápida, assim que conseqüentemente sugere-se para começar com uma corrente constante, usando a tensão constante somente para a parcela final de carregar. Entretanto, a tensão de carga do flutuador não deve ser excedida por muito para o uso típico, assim que o interruptor entre as duas modalidades ocorre tipicamente quando a tensão do flutuador é needed sustentar a corrente carregando com a resistência interna da bateria (como por Lei do ohm). A maneira a mais fácil executar isto é usar um dispositivo constante da tensão com um limitador atual.

Enquanto uma bateria normal tem 100% de eficiencia no primeiro ano, em torno de 80% no segundo, 60% no terceiro... as optima tem praticamente 100% de eficiencia por três anos.. +/- no quarto ela chega nos 90%,





 preço a partir de 800,00

referencias

http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Gel_battery
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=127689

3 comentários:

  1. tenho duas de 75 anper?basta ne

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  2. tenho 4 baterias de 75 anper para meu som
    anders.moura@hotmail.com

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  3. a aew pessoal, vlw pelos comentários, mas como vcs podem ver não fui eu o autor deste artigo, pois não possuo muito conhecimento nesta área de som automotivo, sou apenas um fã !!!, então vou ficar devendo respostas ...

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