quinta-feira, 19 de maio de 2011

Chip Foose



Em uma carreira relativamente curta, Chip Foose criou um legado de projetos e realizações que estão bem além de seus anos.
Nascido em Santa Barbara, Califórnia, outubro 13, 1963
Chip Foose começou a trabalhar em automóveis aos sete anos para a companhia de seu pai (Project Design). Incentivado pela Ford e Preston Tucker designer Alex Tremulis, Chip começou a freqüentar o Art Center College of Design em 1982, porém abandonou após dois anos devido a dificuldades financeiras. [1] Depois de trabalhar durante quatro anos na ASHA Corp, Chip retornou ao o Centro de Arte para completar sua educação. Após graduar-se em 1990, Chip trabalhou em tempo integral para Sterenberger Design e part-time para Boyd Coddington. [2] Em 1993, demitiu-se Chip Sterenberger trabalhar para J Mays na Ford, no entanto Coddington era capaz de convencer Chip para trabalhar para ele em vez disso. [1] Trabalho para Coddington em tempo integral, Chip eventualmente se tornou o presidente da empresa Coddington de Hot Rods por Boyd. Enquanto trabalhava para Coddington, Foose projetado muitas das criações Coddington bem conhecidos, tais como o Boydster I e II.
Em 1998, o chip saiu por conta própria e abriu Foose Design em Huntington Beach, Califórnia, onde ele agora constrói surpreendentes carros personalizados para clientes privados e comerciais. A empresa e seu nome cresceu para novas fronteiras. Em 2000, ele e luxo MHT Rodas assinaram um acordo para produzir uma linha de Rodas Foose.
Então, em 2002, o Discovery Channel decidiu filmar um documentário sobre a construção de uma modificação '02 Ford Thunderbird chamado Speedbird para o SEMA Show, eo segmento era jogado com freqüência na rede. Chip ganhou mais exposição em 2003, como resultado de um documentário da CPT em sua concepção e criação do Thunderbird. Em 2004, o programa TLC Overhaulin 'começou a ar com Chip como a estrela do show.
Em 2006, a Chip lançou uma linha de réplicas de fundição de muitos de seus famosos projetos em parceria com os fabricantes de Johnny Lightning na criação de JL Full Throttle. JL Full Throttle produziu muitos dos Chip's famosos, desenhos premiados como Grande Mestre e impressão. Também replicadas foram uma série de carros de Overhaulin '. Anunciado no SEMA Show, em 2006, foi uma parceria entre Foose e Ford Motor Company para a produção de veículos destinados Foose Ford, o primeiro dos quais foi mostrado em 2007 no New York Auto Show.
Chip também foi mantido como consultor de design para fornecer arquitetos com elementos de estilo único para o exterior e interior da expansão de US $ 275 milhões de MotorCity Detroit Casino, prevista para ser concluída até o final de 2007.
Chip também encontra tempo para atuar como vice-presidente da Progeria Research Foundation, na Califórnia capítulo. (Irmã caçula Foose morreu de Síndrome de Hutchinson-Gilford Progeria.)
Chip e sua esposa Lynne vivem no sul da Califórnia com seus dois filhos Brock e Katie.
Hemisfear
Em 2007, a Chip começou a produção limitada (50 veículos no total) do Hemisfear. Também conhecido como o Foose Coupe, o Hemisfear foi desenhado por Chip em 1990, durante seu último ano no Centro de Arte. Este desenho da estrutura anterior e do modelo do Hemisfério serviu de inspiração para o Plymouth Prowler. A escala completa, Hemisfear plenamente operacional foi publicamente revelado na mostra de comércio de SEMA em novembro de 2006 amparada por um acordo com a companhia de carro morrem elenco modelo, Full Throttle JL que tinha parceria com a Chip para construir tanto Hemisfear real e miniaturas do carro.
A primeira produção disponível para venda Foose Coupe, bem como uma consulta do projeto para a concepção dos veículos de interiores e exteriores tratamentos com Chip foi leiloado no leilão de veículos Barrett-Jackson, em Palm Beach, na Flórida no final de março de 2007. O veículo era o veículo lance mais alto de todo o Barrett-Jackson Auction
Distinções e Prêmios
Chip ganhou amplo reconhecimento pela excelência e originalidade de seus projetos e criações automotivas. Em Novembro de 1997, Chip tornou o mais jovem pessoa a ser introduzido no Hot Rod Hall of Fame. Além disso, o chip foi introduzido no Starbird Darryl Rod & Custom Car Museu do Hall of Fame em 2002, o Grand National Roadster Show Hall of Fame em 2003, eo San Francisco Rod e Custom Motorcycle Hall of Fame em 2005. Chip também ganhou os seguintes prêmios por seu trabalho:

    
* Prêmio América Most Beautiful Roadster em 1995, 1996, 1999, 2000, 2001, 2003 e 2006. Alguns destes carros foram desenhados por Foose e completados por outros construtores, incluindo como Boyd Coddington, Barry White, e Bobby Alloway.
    
* Detroit Autorama Ridler Award em 2002, 2003 e 2005.
    
* The Good Guys Street Rod do Ano nos anos 1990, 1991, 1995, 1997, 1999 e 2001.
Faixa de preço de um veículo Foose (personalizado e zero)? A maioria dos veículos são baseados em um tempo e processo de cotação de materiais. Por respeito à sua privacidade, nós não costumamos discutir as finanças dos nossos clientes.
Criada por qualquer celebridades? John Travolta, Tim Allen, Lance Armstrong, Nick Lachey
O que você acha do movimento do estilo de vida DUB / urbana? Eu aprecio todos os aspectos do design de automóveis e cultura do carro. O DUB e mercado urbano parece ter muita atenção devido ao aspecto desportivo e de celebridades da música. Isso é legal. É só mais uma expressão da paixão por carros. Eu vejo alguns passeios incríveis e novas idéias neste mercado que realmente me impressiona.
Quais as novas tendências que você vê? Uau, isso é uma pergunta difícil. É como perguntar quanto tempo é uma corda! (Laugh!) toda a cultura automotiva e personalização parece mover-se em ondas. Todos de uma expressão de um repentino novos ou abordagem vem. Quando você olhar de perto, muitas vezes, tem uma fundação é a cultura do carro anterior. Eu tenho dito muitas vezes não há respostas erradas no carro de personalização. Faça o que gosta, expressar-lhe a personalidade, divirta-se!


fonte:http://www.chipfoose.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário