quinta-feira, 19 de maio de 2011

Scott Robertson



Scott Robertson nasceu em Oregon e cresceu no país. Quando ele era criança, o pai do artista, Richard, o ensinou a desenhar e projetar os brinquedos em sua imaginação. Fascinado pela velocidade, ele e seu pai projetado e construído soapbox derby carros. Na idade de 14, Scott terminou em sexto no mundo com os All-American Soap Box corrida anual do Derby, em Akron, Ohio. Em 1984 ele participou Oregon State University, onde estudou uma variedade de assuntos e remaram na equipe de tripulação, um arqueiro.
Após dois anos e meio no estado de Oregon, Scott transferido para Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia, onde seu pai estudou ilustração. Depois de muitos todos nighters e espessamento da pele, as críticas, ele se formou em 1990 com honras e um BS em Design de Transportes. Ele imediatamente abriu uma empresa de consultoria em San Francisco, onde ele projetou uma grande variedade de produtos de consumo, sendo a maioria dos bens duráveis ​​médicos e artigos esportivos. Em 1995, ele começou a dar aulas no Art Center, em primeiro lugar com uma passagem de ano e meio no Centro de Arte da Europa em Vevey, na Suíça (já encerrado) e, em seguida, em Pasadena, Califórnia.
Desde que voltou da Europa, os clientes Scott já incluíram a subsidiária da BMW Designworks / EUA, Bell Sports, Raleigh Bicicletas, Mattel, Patagônia, Scifi Lab, 3DO, longa-metragem "Minority Report", a Nike, Rock Shox, Universal Studios, OVO, Black Diamond, Angel Studios, Rockstar Games, Sony Online Entertainment, Jogos de Buena Vista, e da Fiat.
Em 2002, Scott fundada Design Studio Press, uma editora dedicada ao ensino de arte e design. primeiro livro DSP, Design Concept 1, lançado em 2003 e hoje fora de catálogo, é uma coleção de arte original por sete dos artistas conceito topo de trabalho em Hollywood. Todos os sete artistas se reuniu para Design Concept 2, publicado em 2006, desta vez incluindo o trabalho de quatorze estilistas convidados também. Em 2004, Scott-arte dirigida 240 ilustrações para Wheels Mattel Hot AcceleRacers jogo de cartas colecionáveis ​​e autor de How to Draw Cars da Hot Wheels Caminho para Motor Books Inc.
Cumprimento da missão de design, desenho e processamento de educação, Design Studio Press se uniu com a Gnomon Workshop para criar uma biblioteca de "como fazer"? DVDs. Scott deu instruções em nove DVDs, concentrando-se no desenho e técnicas de renderização para projetistas industriais e de entretenimento. Ele co-produziu um adicional de 41 DVDs com vários grandes artistas, designers, e instrutores, incluindo a famosa designer Syd Mead.
Além de trabalhar como consultor de design para o entretenimento, artigos esportivos, indústrias e transportes, Scott continua a ensinar no Art Center College of Design.


alguns desenhos de Scott




alguns livros de Scott



fonte;http://www.drawthrough.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário