quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto faculdade de Design Industrial

        O objetivo do projeto, do quinto semestre de Design, tendo como foco metal - mecânico, foi a atualização do veículo Br - 800 da então empresa Gurgel já não mais no ramo, devido à falência.
       O projeto foi feito em grupo de cinco pessoas, onde houve muita pesquisa, para chegar a um resultado final que agradace o público atual, mantendo as características do antigo modelo.

Este é o modelo que serviu de referência para criação.







Aqui estão os renderings de vários ângulos do novo br-800





 


Aqui o protótipo, feito em escala 1:10




fonte: autor do blog
fonte imagens antigo br-800: http://www.gurgel800.com.br/

5 comentários:

  1. Cara, ficou mt bom, parabens!
    Gostaria de saber mais deralhes sobre a execução do projeto:
    quais softwares vcs usaram?
    como montaram o modelo? fizeram de q?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. vlw kra!, seguinte; pra renderização foi utilizado apenas o photoshop, como ninguem do grupo tinha conhecimento avançado em algum softwar 3d foi utilizado apenas o photoshop,
    quanto ao protótipo foi feito em mdf, dividido em varias partes, cortadas a laser, e dpois montadas e por fim pintura e outros acabamentos "detalhes",
    vlw abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Design Michel Fiorini, sou proprietário de um BR-800 (igualzinho a da foto acima) e estou satisfeito com a sua performance e agilidade ao trânsito paulista, mesmo com 20 anos de estrada meu pequeno veículo de fibra resiste bem com a mecânica projetado pelo Eng.° João Amaral Gurgel na década de 80, na presente data e com este design futurista que sua turma desenvolveu ficou magnífico!! Parabéns pelo projeto e pelo protótipo, precisamos de profissionais com esta visão para resgatarmos o sonho do veículo genuinamente nacional, sabemos que será difícil o retorno da produção do BR-800, mesmo com a atual crescente da demanda por minicarros urbanos. Mas vocês demonstraram que são brasileiros assim como eu que defendem este sonho, vamos em frente!! Eng.° Eli Luzini.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Robson, sou estudante do úlitmo ano design industrial e meu TCC é sobre design automobilistico e farei algumas alteraçoes no modeo Space Fox, gostaria de saber se posso fazer uma pequena entrevista com você, acho q vc irá me ajudar bastante, já estou em processo, mas qto mais informãções melhor, poderia me passar seu e-mail ou algum outro contato, sou de SP, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. ok Robson, no q for possivel te ajudarei !!
    email - michelrfiorini@hotmail.com
    abraço !!

    ResponderExcluir