segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Motores dos carros




Como funcionam os motores de carros
É a razão pela qual você pode afundar o pé no acelerador e ir de 0 a 100 em 10 segundos. O motor de um carro é uma obra de engenharia genial e uma das máquinas mais impressionantes que utilizamos em nosso dia-a-dia. Aprenda como funciona o motor de combustão interna de quatro tempos.
Como funcionam os motores a diesel
Já se perguntou qual a diferença entre um motor a gasolina e um motor a diesel? Motores a diesel são mais eficientes e mais baratos de operar do que os motores a gasolina. Em vez de utilizarem o carburador ou injeção antes da válvula, os motores a diesel funcionam com injeção direta de combustível. Descubra o que mais torna os motores a diesel diferentes!
Como funcionam os motores a diesel 2 tempos
Um motor de dois tempos tem capacidade para gerar duas vezes mais potência do que um motor de quatro tempos do mesmo tamanho. E o diesel, mais do que a gasolina, combina muito melhor com o ciclo de dois tempos. Então, pegue a tecnologia do motor a diesel, acrescente um ciclo de dois tempos e você terá a base daqueles enormes motores encontrados em trens e grandes embarcações. Aprenda sobre o motor a diesel de dois tempos!
Como funcionam os motores HEMI
O motor HEMI tem uma concepção impressionante e um excelente desempenho, com um funcionamento bastante peculiar. Com a revitalização do motor HEMI nas caminhonetes Dodge 2003, as atenções da indústria e dos consumidores voltaram-se outra vez para essa interessante configuração. Descubra como funciona o motor HEMI e por que ele é diferente da tradicional concepção de motor.
Como funcionam os motores rotativos
O motor rotativo é um motor de combustão interna, porém não como os encontrados na maioria dos carros. Também chamado de motor Wankel, esta espécie de motor realiza o ciclo de admissão, compressão, combustão e escapamento em outra parte da carcaça. Aprenda sobre a exclusiva estrutura do motor rotativo e como ele se compara em termos de desempenho com o motor de pistões.
Como funcionam as turbinas a gás
Você já se perguntou o que acontece dentro daquele enorme motor a jato enquanto viaja a 10 mil metros de altitude? Os aviões comerciais não são as únicas máquinas que utilizam motores de turbinas a gás; eles estão nos lugares mais inesperados. Por exemplo, a maioria dos helicópteros que você vê, muitas usinas de força de menor tamanho e até mesmo o tanque M-1 utilizam turbinas a gás. Descubra como funcionam os motores de turbinas a gás.
Como funcionam os motores radiais
Os motores radiais tiveram seu auge durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, atualmente eles não são mais tão comuns. Você ainda pode ver um pouco de sua influência no motor de dois cilindros das motocicletas Harley-Davidson. De certo modo, este motor pode ser concebido como um motor radial de dois pistões. Descubra mais sobre o motor radial.
Como funciona o motor quasiturbine
O motor quasiturbine é uma melhoria em relação ao motor Wankel: Em vez de três câmaras de combustão ele possui quatro e seu arranjo possibilita uma combustão contínua. Isso significa maior eficiência do que qualquer outro motor de sua categoria. Aprenda sobre o quasiturbine e por que ele pode ser o mais promissor motor de combustão interna já concebido.

Como funcionam os motores a vapor
Os motores a vapor foram o primeiro tipo de motor a ser usado em larga escala. Eles impulsionaram as primeiras locomotivas, barcos a vapor e fábricas. Pode-se dizer que eles impulsionaram a Revolução Industrial. Aprenda como o motor a vapor gera sua força.
Como funcionam os motores 2 tempos
O que sopradores de folhas, motosserras, ciclomotores e jet skis têm em comum? O motor de dois tempos, é claro! O motor de um carro utiliza um ciclo de quatro tempos - como é então que os motores de dois tempos realizam o mesmo trabalho? Aprenda tudo sobre o motor de dois tempos e como ele se compara ao de quatro tempos.
Como funcionam os motores de foguetes
Uma das mais impressionantes realizações do homem foi a exploração do espaço. A parte mais difícil da exploração espacial é tirar a espaçonave do solo. Explore os fundamentos da propulsão e aprenda sobre os dois tipos de motores de foguetes: de combustível sólido e líquido.
Como funcionam os motores Stirling
Atualmente os motores Stirling são utilizados apenas em algumas aplicações bastante específicas onde é importante se ter uma operação silenciosa, tais como submarinos ou geradores de força auxiliar para iates. No entanto esse motor poderá ter outros usos de alta tecnologia; alguns inventores especializados em altíssima potência estão trabalhando nisso. Aprenda mais sobre este notável motor térmico!
Como funcionam os carros da NASCAR
As corridas originais de NASCAR aconteciam em pistas de terra com carros comuns. Hoje, quase toda peça de um carro de corrida NASCAR é feita à mão. Veja nos bastidores (com muitas fotos e vídeos!) como são montadas estas máquinas surpreendentes.
Como funcionam os motores da Champ Car
Os carros da Champ Car possuem chassis de fibra de carbono, motores de 900 cv e velocidades máximas que ultrapassam os 370 km/h. Pegue carona com o Motorola PacWest Racing Team e a CART para ir até aos bastidores e aprender sobre o carro, seu motor, a equipe e o piloto. 


fonte:http://carros.hsw.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário