sábado, 26 de fevereiro de 2011

design roadster


No sentido estrito do termo, um roadster é definido como um pequeno veículo de duas rodas, que carece de um alto permanente. No entanto, nos últimos anos as montadoras têm relaxado a definição de "roadster" (principalmente para fins de marketing) para que qualquer conversível de 2 lugares podem se encaixar na categoria. Nos países europeus, o estilo da carroceria roadster é conhecido como "aranha". Na Inglaterra, eles são conhecidos como "Spyder".
[editar] Clássico Roadster Carroçaria

 

O "roadster" termo opõe-se à indústria automobilística e foi originalmente usado para descrever uma luz, ao ar livre do carro (também conhecido como um buggy). Na Europa, a "aranha" ou pela menção "sypder"é derivado do termo do exército romano por um carro 2 rodas. Veículos roadster mais cedo, como o Ford Modelo T e Cadillac V-16, se encaixam na definição clássica do estilo de corpo em que eles apresentam um projeto open-top. Devido à falta de proteção do clima, vento e outros elementos externos, a impraticabilidade de roadsters era freqüentemente ignorados por compradores de carros em favor de uma passeio divertido e agradável.


Na década de 1920, o estilo da carroceria roadster passou a incluir os veículos com design cabriolet. Neste estilo de corpo segundo uma linha de passageiros está disponível. A fila continua a céu aberto, enquanto o banco traseiro pode ser coberto ou aberto. Devido a esta evolução do termo, roadsters clássico pode ter mais de dois assentos. No entanto, roadsters modernos geralmente fico com a exigência de 2 lugares originais.

fonte: http://www.autotropolis.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário