quarta-feira, 9 de março de 2011

vorax

Brasileiros mostram superesportivo com design 100% nacional

 

Vorax está em desenvolvimento há oito anos e ficará pronto em 2011.
Estimativa é vender no primeiro ano 50 unidades, cada uma por R$ 700 mil.


O mercado de superesportivos empolga todas as marcas importadas no Brasil e, claro, despertou a atenção de um grupo brasileiros que há oito anos trabalha no desenvolvimento de um supercarro com design 100% nacional: o Vorax.
Numa primeira versão, o título desta reportagem dava a entender que se tratava de um carro totalmente feito no Brasil, mas o motor é importado.
Rossin Bertin Vorax Rossin-Bertin Vorax (Foto: Raul Zito/G1)

A ideia do modelo - que ganhou forma e está em exibição no Salão do Automóvel de São Paulo - é de Fharys Rossin, ex- designer da General Motors que participou da concepção do novo Camaro e criou a Rossin-Bertin em parceria com a Platinuss.
O motor, da BMW, é um 5.0 V10, com 570 cavalos de potência, mas pode chegar a 750 cv na configuração Supercharger. Na versão 'apimentada', o Vorax vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega a 372 km/h, fazendo jus ao nome que vem de voracidade e, segundo a marca, representa todo o empenho para a criação do “devorador de asfalto”.
VoraxVersão conversível do superesportivo nacional (Foto: Raul Zito/ G1)
 
       O carro foi apresentado nas versões cupê e conversível, mas ainda levará mais um ano para ficar pronto para as ruas. No primeiro ano de vendas a marca esperar chegar a 50 unidades. Cinco anos após o lançamento, a previsão é comercializar 300 unidades anuais, cada uma com o preço estimado em R$ 700 mil.

fonte:http://g1.globo.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário