Corte     
Um robô abastece a linha no ponto inicial do sistema de produção         com a matéria-prima, que são placas planas de vidro. Na         seqüência, outro robô corta o vidro, seguindo o desenho do         programa do computador, de acordo com as dimensões para cada         ponto do veículo. Em seguida, o vidro é destacado. As sobras são         destinadas à reciclagem. Outro robô realiza o polimento das         bordas do vidro.                   Serigrafia     
Em uma sala com temperatura controlada é feita a aplicação de         serigrafia e também do selo de homologação com o respectivo         número e informações do nome do fabricante, data de produção e         tipo de produto. Essa aplicação é feita sobre uma das peças que         compõem o pára-brisa.                     Modelagem     
A etapa seguinte é a união das peças (uma delas com serigrafia         aplicada) para encaminhamento ao forno, onde será dado ao         conjunto, em um molde, o formato de acordo com o modelo do         veículo. A temperatura no forno chega a cerca de 600ºC. A         curvatura do vidro é feita por gravidade. Após o forno, são         feitas a separação e a lavagem das chapas.                    Camada de plástico     
Chega o momento da aplicação da camada intermediária de PVB         (plástico polivinil butiral), em um local tem temperatura         controlada e é livre de impurezas. Essa camada é uma espécie de         manta plástica. Ao casar as lâminas de vidro, operadores         eliminam os excessos de PVB. A operação seguinte é a colagem das         pastilhas para a instalação do espelho retrovisor.                   Autoclave     
As peças são encaminhadas para a autoclave para o casamento do         conjunto. Nessa operação, por pressão e temperatura elevada         elimina-se o ar interno e promove-se a aderência dos vidros ao         PVB. Após o processo, o pára-brisa passa por uma inspeção final,         feita visualmente e a laser, para a detecção de eventuais falhas         na produção. Em seguida, os vidros são transportados até as         montadoras e entram na linha de montagem.O vidro temperado, utilizado para as janelas e vigia traseiro, é produzido com base no mesmo processo, porém, por ter apenas uma lâmina, não passa pelas fases de aplicação do plástico intermediário.
fonte:http://g1.globo.com/
             
             
             
             
             
Excelente informação, o vidro laminado é bastante util em varios sectores actualmente
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