sábado, 20 de novembro de 2010

carros preferidos dos mecânicos


Veja os carros preferidos dos mecânicos


Para a pesquisa foram ouvidos 1200 reparadores de todo o País, entre os meses de Novembro e Dezembro do ano passado, que avaliaram via Internet 11 quesitos para recomendar ou não a marca ou modelo.

Preferidos

De acordo com levantamento, a GM se mantém como líder da preferência desde 2003, obtendo 25,6 pontos na avaliação. Nesse quesito, a Fiat  ficou em segundo lugar, com 16,8 pontos, seguida pela Toyota, com 8,2 pontos, e a Volks, com 7,5 pontos.

A Volks já foi a mais recomendada pelos mecânicos, chegando a obter 60,8 pontos.

Entre a marcas que foram rejeitadas, ficou a Ford, que obteve -26,2 pontos, seguida pela Renaut (-10,5 pontos), Peugeot (-8,5), Citroën (-7) e Kia (-4).

De acordo com os pesquisadores, a Ford apresenta o pior índice de recomendação, devido ao relacionamento com os reparadores não ser "bem explorada" e também porque alguns modelos da marca são considerados de reparação difícil sob o aspecto de acesso aos componentes.

Considerando os modelos, o Gol ficou em segundo lugar, atrás do Pálio, seguido pelo Corolla, Corsa e Celta, que ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. Entre os lanterninhas da lista, o Fiesta foi destaque, seguido do Marea, Peugeot 206, e Gol 1.0 16V.

referência
http://tonicarroes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário