terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quando trocar os amortecedores

       Para que não haja um impacto de maneira descontrolada em seu veículo, os amortecedores controlam o deslocamento oscilatório e indesejado da mola, reduzindo a magnitude do mesmo. Isso ocorre quando o equipamento transforma a energia cinética do movimento da suspensão em calor, energia essa que é dissipada através do fluido hidráulico.

Muitas pessoas confundem o momento de substituir pneus e amortecedores, por isso é bom que seja feito um check-up periódico nos dois.

Quando você faz uma curva e seu veículo "canta pneu", o motivo pode ser o amortecedor. Existem vários sinais que indicam a hora de trocá-lo.
Fique atento a sinais de danos nos amortecedores, como pulo descontrolado das rodas, desgaste irregular de pneus (ou  outro componente da suspensão), falta de aderência do veículo nas curvas, freadas e ruídos provenientes das partes inferiores.

Assim como os pneus, se eles não são trocados quando necessário, podem comprometer a segurança, a estabilidade e o conforto do veículo.  Por esse motivo, confira se a peça não está amassada,  com vazamento de óleo, quebra de fixações ou 30.000 Km de uso.
Lembre-se que os amortecedores devem ser trocados sempre aos pares, por segurança.

referência
http://www.artigonal.com/industria-automotiva-artigos/quando-trocar-os-amortecedores-3385305.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário