terça-feira, 30 de novembro de 2010

livros interessantes

 Super Rods

Livro sobre design automotivo Super Rods, da Infolio

Livro Super Rods: design automotivo
O livro “Super Rods” é o primeiro de uma série da Editora Infolio chamada Design Collection. Este primeiro volume é dedicado à paixão por carros, e traz mais de 100 renderings de super máquinas.
Os autores Helio de Queiroz, Rafael Raulino e Arthur Martins apresentam nove passo-a-passos feitos especialmente para o livro. Também foram selecionados outros renderings para compor a Galeria, com a participação do designer automotivo alemão Adrianus Obers, que tambem assina o prefácio. Obers conquistou importantes prêmios na área de design, e trabalhou em projetos para empresas como Volvo, Volkswagen, Grupo BMW e Renault.
O livro está à venda por R$89. Assinantes da revista abcDesign pagam um valor com desconto, de R$ 62,30.


ABC do rendering

  • O rendering é uma importante ferramenta de representação em design, fundamentada no desenho gestual e é indispensável para o trabalho de um designer. Pensando nisso a Infolio Editorial lança agora mais um livro sobre o assunto. A exemplo de sua primeira publicação sobre rendering, o livro abc do Rendering Automotivo é para o seu público um material rico em informações sobre as mais variadas técnicas de representação em design, sejam elas manuais ou digitais.
    Agora focada no design automotivo, essa nova publicação da Infolio foi organizada em capítulos que reúnem um pouco da história do design mundial e nacional por meio do texto de Ari Rocha, dicas e fundamentos para as mais variadas técnicas, sessão passo-a-passo, uma galeria com renderings dos mais importantes designers, escritórios de design e montadoras com sede no Brasil e, uma sessão especial para trabalhos de estudantes que foram selecionados pelo concurso abc do Rendering Automotivo, que aconteceu durante o ano de 2006.
  • Editora: Infolio
  • Autor: MARCELO CASTILHO
  • ISBN: 9788598450049
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2006
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 144
  • Acabamento: Capa Dura
  • Formato: Grande 

Design de transportes



O Design de Transportes (Transportation Design) é um segmento importante do Design Industrial. Propõe-se a desenvolver produtos e sistemas voltados para a mobilidade. Apresenta-se como um extenso campo de trabalho, que expande os seus limites de acordo com a dinâmica.


"O Design do Século"








O livro faz um apanhado geral da evolução do design durante o século 20. A parte sobre moda mostra as principais mudanças nas roupas femininas, masculinas e infantis, além de chapéus e sapatos.




- Layout

 
Neste livro você conhecerá a história do design do século XX, através do relato dos estilos históricos de arte e arquitetura. O autor procura expor os melhores designs de página e comenta os mais importantes movimentos artísticos e as influências que exerceram. 



- Projeto de Produto



Enfrentando uma competição severa, as empresas em todo o mundo investem cada vez mais no design como poderoso meio de aumentar a qualidade dos produtos e se diferenciar dos seus concorrentes.

Este livro apresenta uma metodologia de projeto de produto orientado para as necessidades do consumidor e do mercado. A sua abordagem é bastante prática, com os principais conceitos organizados em forma de "ferramentas" para serem utilizados como produtos simples, encomendados por instrumentos durante a atividade de projeto.
 

3 comentários:

  1. legal post,, mas aonde q eu encontro-os

    ResponderExcluir
  2. olha vc tem q procurar na internet q geralmente são mais baratos d q em livrerias,,
    uma dica de editora q possui um garnde numero de livros sobre design é a 2ab:
    http://www.2ab.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vlw encontrei vários livros interessantes mesmo

    ResponderExcluir